A Época Festiva É Um Momento De Cura, Reflexão E Conexão.

A Época Festiva É Um Momento De Cura, Reflexão E Conexão.

Olá! 👋

 

Hoje, quero aproveitar para compartilhar uma receita deliciosa que é perfeita para esta época do ano: meu caldo curativo. Mas antes de entrarmos na receita, deixe-me contar um pouco sobre mim e por que esse caldo é tão útil durante a temporada de festividades.

 

Como alguém apaixonada por consciência e bem-estar, passei a última década obtendo certificações em várias práticas de saúde e cura. Embora o ensino dessas práticas não seja minha ocupação principal, eu dou prioridade em orientar e apoiar alunos dedicados ao redor do mundo em sua jornada rumo a uma vida mais consciente.

 

Mas não se trata apenas de saúde e bem-estar; também se trata de nutrir nossos relacionamentos e o planeta. Viver uma vida consciente significa observar nossas experiências internas e como elas se manifestam no mundo ao nosso redor. À medida que nos aproximamos da temporada de festas, encontrar espaço para estar ancorado e equilibrado torna-se crucial para receber toda a energia que o final do ano traz.

 

Para mim, alcançar esse equilíbrio começa prestando atenção à minha dieta, pois ela serve como indicador do estado da minha mente e emoções. Logo antes das festas de fim de ano, quando frequentemente me sinto esgotada devido a toda a correria, desenvolvi uma tradição especial de final de ano para me ajudar a recarregar as energias: tomar meu caldo curativo por cerca de 3-5 dias como parte da minha dieta de limpeza. Essa prática me permite limpar e me preparar para o ano novo. 

 

Fazer esse caldo curativo é incrivelmente simples e proporciona um calor reconfortante. Durante os dias de limpeza, também incorporo diferentes chás, como hibisco e leite dourado, à minha rotina diária. Além da sopa, aproveito uma seleção de frutas, como a roma, maçã, banana e morango e também lanches ricos em probióticos, como iogurte de coco e kombucha. No final do dia com uma salada com diferentes tipos de vegetais. 

 

 

Leite Dourado.

 

Desacelerar meu sistema digestivo, reduzindo a ingestão de alimentos sólidos por alguns dias, me permite ser mais consciente do que como e como saboreio cada mordida. Isso acalma minha mente e me ajuda a navegar pelo meu dia com maior atenção plena. Essa abordagem gradual de limpeza realmente me permite abraçar a magia da temporada.

 

É claro que a limpeza pode não ser adequada para todos, portanto, consultar um médico é sempre recomendado. Mas mesmo se você optar por não fazer a limpeza, ainda pode usar essa receita como base para cozinhar outros alimentos ou reduzir o consumo de alimentos não saudáveis ​​por alguns dias.

 

A temporada de festas tem significados diferentes para cada pessoa, mas encontrar equilíbrio e nutrir-se com consciência pode nos guiar em nosso caminho. Portanto, seja experimentando meu caldinho curativo ou explorando outras práticas de bem-estar, eu encorajo você a tirar um tempo para desacelerar e priorizar seu bem-estar.

 

Outra maneira de fazer isso é organizando sua casa, livrando-se do que não é mais necessário e renovando partes do ambiente. Este ano, estamos passando as festas em nossa casa em Basalt, CO. Enquanto organizava a sala de estar, percebi que as almofadas do sofá precisavam ser estofadas. Então, tirei as medidas e comecei a procurar tecidos de estofamento online. Pretendo fazer novas e lindas almofadas quando chegar ao Brasil. Por enquanto, guardei as que temos atualmente, dando um novo visual à nossa área de convivência.

 

Dentro da minha própria casa, também percebi que estávamos tão ocupados que nem sempre  estávamos tirando um tempo para nos conectarmos verdadeiramente. Então, meu marido e eu nos comprometemos a estabelecer um novo hábito - pausar e fazer contato visual quando falamos um com o outro. É tão simples e fácil, e ainda assim nos pegamos conversando enquanto estamos em movimento! Essa é a conexão que buscamos e queremos ensinar aos nossos pequenos.

 

Ao nos concentrarmos no que está acontecendo em nossas próprias vidas, em nossas próprias mentes e corações, podemos encontrar espaço para melhorias, crescimento e criar beleza e conforto. Essa ocupação da mente, do corpo e do espaço é saudável e necessária para começar o novo ano com o pé direito.

 

Desejo a você uma temporada de festas alegre e equilibrada!

 

Ariel, Fundadora da Artekura.

 

Receita do Caldo Curativo

 

Ingredientes: 

 

3  Litros de água filtrada;

 

1 Colher de sopa de óleo de coco ou azeite extravirgem;

 

1 Cebola branca, descascada e cortada em quartos; 

 

1 Cabeça de alho amassada;

 

2 Pedaços grandes de gengibre, cortados em pedaços (com casca);

 

2 Pedaços grandes de cúrcuma, cortados em pedaços (com casca);

 

1 Xícara de espinafre 3 cenouras, cortadas em pedaços; 

 

2 Talos de aipo, cortados em pedaços ½ xícara de cogumelos shiitake secos;

 

30g de Alga wakame seca; 

 

1 Colher de sopa de grãos de pimenta;

 

1/2 Colher de sopa de aminoácidos de coco; 

 

1/2 Colher de sopa de sal rosa do Himalaia;

 

Um punhado de coentro fresco ou outra erva de sua escolha.

 

Instruções: 

 

Simplesmente adicione todos os ingredientes a uma panela grande. Leve para ferver e depois reduza o fogo, com a tampa, por cerca de uma a duas horas. Assim que tudo estiver cozido, coe o líquido em uma tigela grande. Sirva imediatamente com algumas ervas frescas para decorar ou deixe esfriar para consumir posteriormente. Também pode ser congelado.

 

 

Read more

The Festive Season Is A Time For Healing, Reflection, And Connection.

The Festive Season Is A Time For Healing, Reflection, And Connection.

Me entregando à maternidade por Luana Ouverney Simonson

Me entregando à maternidade por Luana Ouverney Simonson

Comments

Be the first to comment.
All comments are moderated before being published.