Como Escolhi O Nome Dos Meus Filhos

Como Escolhi O Nome Dos Meus Filhos

"Sempre faço o que não consigo fazer para aprender o que não sei." -Picasso


Quando eu estava grávida do meu primeiro filho, as pessoas nos perguntavam, “Vocês já escolheram um nome?” Sempre respondíamos, “Ainda não." Alguns nomes já pairavam nas nossas cabeças, mas queríamos esperar até ele nascer para decidir. 

Na nossa lista de nomes, tinha opções como Astro, Teodoro, e Blu, mas quando olhei para o nosso menino pela primeira vez, não o vi como nenhum desses nomes. Resolvi esperar alguns dias antes de fazer uma escolha. 

Passei os primeiros dias de sua vida o chamando de baby, bebezinho, amorzinho… Senti o seu cheirinho, dei beijinhos, cheirei sua cabecinha, tomamos banho juntinhos, amamentei bastante e olhei nos seus olhos inúmeras vezes antes de entender um pouco mais sobre sua essência. 

Foi por volta do quarto dia que meu marido sugeriu o nome Jasper. Olhei para o nosso bebê e pensei, ‘Ele parece mesmo com Jasper.’ Adoramos o modo como Jasper soava, o fato de ser um nome antigo e o seu significado. Começamos a chamá-lo de Jasper para ver como ecoava. 

Percebi que o nome Jasper era bem musical e que ficava gostoso cantarolá-lo. Notei também que a essência do nosso bebê combinava com a sonorização desse nome e que a pronúncia era relativamente simples. 

Gostamos tanto do nome, que no dia seguinte entrei em contato com um astrólogo. Felizmente para nós, o astrólogo também entendia de numerologia. Ele verificou como ficaria o seu mapa astral e numerologia, caso o chamássemos de Jasper.

Com base nas referências que ele nos forneceu, Jasper realmente parecia uma ótima escolha. A sua numerologia, calculada com base no seu nome completo, era harmônica e combinava com o seu mapa astral, que é baseado no dia e na hora do seu nascimento. 

Em menos de uma semana o nosso filho já tinha um nome: Jasper Traglio

good for mama 
Eu curti tanto esse processo de escolha que organizei uma lista de cada passo que percorri e apresento para vocês aqui abaixo:
  1. Esperei até o nosso filho nascer.
  2. Deixei alguns dias se passarem enquanto me apaixonava e aprendia um pouco sobre ele.
  3. Bloqueei a pressão externa de amigos e familiares.
  4. Pensei em alguns nomes que combinavam com a sua essência.
  5. Observei como os nomes que surgiam ecoavam.
  6. Assim que escutei o nome Jasper, eu sabia que era o nome dele.
  7. Entrei em contato com astrólogo/numerólogo profissional.
  8. Escolhi um nome que gostava da sonorização, combinava com a sua essência, e estava alinhado com os números já pré-determinados pela sua data de nascimento.

Se você está lendo isso e pensando, ‘Nossa, esse processo parece uma boa ideia!’  Preciso te deixar claro que para algumas pessoas esse processo pode dar uma dor de cabeça. É preciso estar confortável em tomar uma decisão sob pressão. Eu lembro que a nossa parteira nos deu menos de uma semana para decidir. 

Outra coisa que é importante levar em consideração é a pressão externa. Muitos dos nossos familiares estavam ansiosos por uma resposta. Imagina ter que lidar com tudo isso enquanto você está enfrentando o puerpério!

E só para te confortar, não há nada de errado em seguir um caminho mais fácil, ou seja, escolher um nome que fale com seu coração enquanto você ainda estiver grávida e assunto encerrado.

Embora a escolha do nome de Jasper tenha sido relativamente simples, escolher um nome para nossa garotinha foi um desafio maior.

Quando eu ainda estava grávida, o único nome que eu gostava era Goya. Eu amo o nome Goya. É forte, direto, único, neutro em termos de gênero e, se reorganizado, significa Yoga. 

Não lembro se contei a você, mas ela foi concebida no dia em que voltei de um treinamento de professores de Kundalini Yoga no Colorado ano passado. E ainda mais interessante, ela nasceu no meu tapete de Yoga.

Então, fazia todo sentido chamá-la de um nome notável como Goya. Porém, quando eu olhei para ela pela primeira vez, simplesmente não senti que combinava com sua doçura e delicadeza. 

Lembro-me de dizer a Fulvio na noite em que ela nasceu, “Ela não se parece com Goya. Ela é tão doce, tão feminina. Eu não sei como chamá-la, mas eu a vejo mais como Bella.” E por vários dias, nós testamos alguns nomes. Infelizmente, os nomes que o Fulvio gostava eu não gostava e vice versa. 

Bella, Emma (a favorita de Fulvio), Olivia e Nina eram as opções, mas nenhum desses nomes soava para mim, como o nome dela. Bella foi a opção mais próxima, mas em nosso círculo de amigos, conhecemos algumas Isabellas, Annabellas e outras Bellas. Estávamos em busca de um nome que fosse mais exclusivo.

Com o passar dos dias, começamos a conhecê-la melhor. Os primeiros dias foram de pura doçura, porém, as nuances de sua personalidade começaram a se tornar mais óbvias na segunda semana após o seu nascimento. Foi aí que começamos a ter ideia de como íamos chamá-la. 

Lembro-me que estava a pesquisar no google pela quinquagésima vez quando vi o nome Penélope. Apesar de já conhecer esse nome, por alguma razão eu pausei. O rostinho da minha filha me veio à cabeça. Algo conectou dentro de mim, eu conversei com o Fúlvio, pedi sua opinião sobre Penélope, e ele respondeu, “Eu gosto.” 

bebe, gravida, goodformama

Que alívio! Nós encontramos um nome que ambos gostavam. Comecei a chamá-la de Penélope em voz alta para observar como ecoava. Curti a sonorização das sílabas, enquanto cantarolava:

 🎶Pe-né-lo-peee, Pe-né-lo-peee, Penelope!🎶

Penélope é um nome forte mas ao mesmo tempo doce e feminino. Nós amamos Penélope Charmosa e sua roupa rosa. Também gosto dos atributos heróicos de Penélope na Odisseia de Homero e, no nosso círculo de amizade, não conhecemos nenhuma Penélope. 

Foi daí que resolvemos pedir ajuda profissional. Minha amiga Carol Scaff me enviou o contato do numerologista Magno. Já tinha ouvido falar do seu trabalho, pois ele é bem conhecido em Miami. 

Entramos em contato e ele fez a numerologia da nossa baby como se ela já fosse a Penélope Traglio. Gente, o Magno foi simplesmente maravilhoso! Ele não só analisou a sua numerologia, como também a comparou com a minha numerologia e a de Fulvio. Depois de falar com ele, tomamos a nossa decisão e a registramos no cartório local. 

O processo de escolha do seu nome durou exatos dezoito dias. Que bom que no Brasil, tínhamos a possibilidade de esperar até trinta dias para registrá-la no cartório. Fiquei até com medo de não achar um nome dentro desse período (risos), mas deu tudo certo. 

Refletindo sobre todo o processo de escolha dos nomes dos nossos filhos, Jasper e Penélope teriam nomes diferentes se tivéssemos decidido durante a gravidez, e claro que estaria tudo bem também!

Eu apenas observei que, ter passado um tempinho com eles fora da barriga, trocando suas fraldas, dando de mamar, sentindo seus cheirinhos, olhando nos seus olhos, dormindo juntinhos… fez toda a diferença no nome em que acabamos escolhendo. 

Nunca pensei que teria filhos chamados Jasper ou Penélope. Foi uma surpresa para nós tanto quanto para todos. Seus nomes nos encontraram, nós não os encontramos. Tudo o que fizemos foi nos manter calmos (relativamente) e não permitir que a ansiedade tomasse conta do processo.

A numerologia e a astrologia foram apenas ferramentas que me ajudaram a ver coisas que lá no fundo eu já sabia.

Sobre Numerologia:

A numerologia é um complemento incrível para a astrologia - ajuda a esclarecer o signo, fornecendo nuances adicionais. Assim como seu mapa astral contém poderosos insights metafísicos – os planetas e os signos do zodíaco estão conectados a atributos específicos – os ensinamentos da numerologia também podem oferecer insights sobre personalidade, eventos futuros e até mesmo o maior propósito da vida.

 

___________________________________________

Traduzido por: Raquel Araujo

Read more

Choosing My Baby’s Name

Choosing My Baby’s Name

A Época Festiva É Um Momento De Cura, Reflexão E Conexão.

A Época Festiva É Um Momento De Cura, Reflexão E Conexão.

Exclusive Breastfeeding: The Good, The Bad, and Finding The Silver Lining

Exclusive Breastfeeding: The Good, The Bad, and Finding The Silver Lining

Comments

Be the first to comment.
All comments are moderated before being published.